sexta-feira, 27 de maio de 2016

Mãe é suspeita de matar bebê de um mês no sudoeste da Bahia, diz polícia

                                 Corpo da criança foi achado em berço, com perfuração no peito

Corpo de criança foi encontrado dentro de berço (Foto: Itapetinga Repórter)

Um bebê de um mês e oito dias de vida foi morto com golpe de faca no peito em Itapetinga, sudoeste do estado, no final da tarde de quinta-feira (26). O crime ocorreu na fazenda Boi Bom, região conhecida como Cavalo Preto, zona rural da cidade. Segundo a Polícia Civil, o corpo da criança foi encontrado no berço com uma perfuração profunda no peito, fechada com fita adesiva. A mãe da criança, de 18 anos, foi presa em flagrante suspeita de cometer o crime.
.

Crime ocorreu em fazenda no sudoeste baiano (Foto: Itapetinga Repórter)
Crime ocorreu em fazenda no sudoeste baiano
(Foto: Itapetinga Repórter)
O delegado responsável pelo caso, José Robson Oliveira Santos, diz que a mulher inicialmente tentou negar à polícia ter cometido o crime. "Ela disse que alguém entrou pelo fundo e simulou a a situação. Ela foi para a casa da vizinha depois do crime. Ela tentou esse álibi para não ser descoberta", informa o delegado.
Porém, quando a Polícia Técnica foi ao local, encontrou uma fralda ensanguentada e uma faca com sangue em um matagal nos arredores da residência.
"A perícia também não encontrou sinais de invasão na casa. Ela acabou confessando o crime. Ela alega que foi ciúmes da criança, dos familiares e do esposo darem mais atenção à criança que a ela", afirma o delegado. A mulher contou à polícia que levou a criança para o banheiro, deu uma facada, limpou o bebê e tentou fechar o corte com fita adesiva.
Segundo o delegado, o pai do bebê trabalhava em outra fazenda no momento do crime. Ele foi levado para ser ouvido na delegacia e liberado em seguida. O corpo do bebê foi levado ao Departamento de Polícia Técnica para necropsia. A mãe continua detida no complexo policial de Itapetinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário