sexta-feira, 16 de maio de 2014

A CASA CAIU! Telexfree anuncia suspensão de todas as atividades

Empresa diz que “os clientes vão enfrentar uma interrupção do serviço”
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Telexfree anunciou através de comunicado publicado em sua página na internet que suspendeu “todas suas atividades de negócios”. Quem tenta acessar o site brasileiro (www.telexfree.com.br) é automaticamente remetido para o site internacional da empresa (www.telexfree.com), onde está a mensagem. A empresa é acusada pela Justiça de aplicar o golpe do lucro fácil, que já levou a milhares de pessoas a terem sérios prejuízos.
No comunicado, a empresa diz que “os clientes vão enfrentar uma interrupção do serviço” e que “promotores e associados não podem mais representar a Telexfree”. O texto diz que a empresa entrou com pedido de recuperação judicial em Massachusetts em 13 de abril. Os responsáveis pelo negócio acreditam que podem mudar a situação no futuro. “Continuamos a ter esperança de que vamos obter a aprovação do Tribunal de Falências, para reiniciar as operações VoiP”, diz o aviso no site. Acusada de pirâmide financeira em abril deste ano, a empresa teve os bens congelados.
A Telexfree vende planos de minutos de telefonia pela internet (VoIP) e também é investigada no Brasil. Nesse tipo de golpe, são comuns as promessas de retorno expressivo em pouco tempo. A formação de pirâmide financeira é uma modalidade considerada ilegal porque só é vantajosa enquanto atrai novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso. A empresa está proibida de operar no país desde junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário