quarta-feira, 29 de abril de 2015

Polícia Federal de Vitória da Conquista faz ação para combater crimes previdenciários



Polícia Federal de Vitória da Conquista faz ação para combater crimes previdenciários
Foto: Divulgação / Polícia Federal
A Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista, juntamente com o Ministério da Previdência Social, deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação Malloy, que desarticulou um grupo criminoso que se utilizava de sindicatos rurais para fraudar benefícios previdenciários, em especial aposentadoria rural. Foram cumpridos um mandado de prisão, 11 de busca e apreensão, quatro de condução coercitiva, dentre outras medidas, nas cidades de Vitória da Conquista, Anagé, Ituaçu e Barra da Estiva, tendo como foco principal os Sindicatos dos Pequenos Produtores Rurais das respectivas cidades e seus representantes, além de servidor(es) do INSS. Os envolvidos irão responder por diversos crimes, dentre eles falsidade ideológica, estelionato, falsificação de documentos públicos e privados, além de associação criminosa (arts. 288, 297, 298, 299 e 171, todos do Código Penal), com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 19 anos de reclusão. O modus operandi consistia na emissão fraudulenta de Declaração de Atividade Rural (de responsabilidade dos sindicatos), montagem de documentação falsa, além de orientação aos requerentes e testemunhas de como estes deveriam se portar ao requererem os benefícios indevidos.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

CIDADÃOS FISCALIZAM AS CONTAS DO EXERCÍCIO 2014 DO SAAE (SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO) DE MACARANI-BA.





DE ACORDO O EDITAL Nº0001/2015 PUBLICADO NO DIA 01 DE ABRIL DE 2015. NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO QUE INFORMA AOS CIDADÃOS A DISPONIBILIDADE PÚBLICA DAS CONTAS ANUAIS DO EXERCÍCIO DE 2014 DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE MACARANI QUE ESTÁ A DISPOSIÇÃO DE QUALQUER CIDADÃO DO MUNICIPIO DE MACARANI PARA EXAME E APRECIAÇÃO, PELO PRAZO DE 60 (SESSENTA) DIAS, Á PARTIR DA DATA DO EDITAL. ONDE OS CONTRIBUITES INTERESSADOS DEVERÃO  APRESENTAR-SE  NA SEDE  DO SAAE MONIDOS DE TITULO ELEITORAL E DOCUMENTOS DE INDENTIFICAÇÃO,E PREENCHER O REQUERIMENTO.

Os cidadãos WADMILLAN FERRAZ e ADAILSON MENEZES no dia 14 de Abril do corrente ano iniciou-se processo de fiscalização onde foram recebidos pelo Srº. Edvaldo Ribeiro Porto filho Gerente Administrativo Financeiro do SAAE. 

 WADMILLAN FERRAZ relata. “este é um dos momentos importantes da democracia, onde o direito de acesso é constitucional aos cidadãos de fiscalizar e denunciar qualquer desvio de conduta administrativa por parte de gestores. E que  tem que ser  fiscalizado afinal o dinheiro é público. É importante  a participação da sociedade que cada vez mais estão exercendo os seus direitos”. 





quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mãe de Eduardo diz que vai processar fundador do Afrorregae


'Bandido é ele', afirmou Terezinha ao rebater acusações de José Júnior.
Líder da ONG insinuou, na internet, que o menino era ligado ao tráfico.

Terezinha Maria de Jesus, 36, mãe do menino Eduardo de Jesus Ferreira, 10 anos, morto durante ação policial no Conjunto de Favelas do Alemão. (Foto: Daniel Silveira / G1)
Terezinha Maria de Jesus, 36, mãe do menino Eduardo de Jesus Ferreira, 10 anos, morto durante ação policial no Conjunto de Favelas do Alemão. (Foto: Daniel Silveira / G1)
A doméstica Terezinha Maria de Jesus, 36, mãe do menino Eduardo de Jesus Ferreira, 10 anos, morto durante ação policial no Conjunto de Favelas do Alemão, Zona Norte do Rio, afirmou na noite desta quarta-feira (15) que irá processar o fundador da ONG Afrorregae, José Júnior. Ela disse ter ficado revoltada com declarações dele afirmando que o garoto estava envolvido com o crime. "Bandido é ele", afirmou.
Terezinha deu está declaração por volta das 23:15, ao retornar à Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, para encerrar o depoimento. Ela chegou à unidade policial, por volta das 20:30, acompanhada pelo marido e duas filhas, logo após retornarem do Interior do Piauí, onde o garoto foi enterrado. A família saiu da delegacia para jantar, mas voltar para o encerramento da oitiva.

As declarações de Júnior foram postadas no Facebook, mas apagadas após repercussão negativa. "Como é que ele bota umas coisas dessas na internet sem saber quem somos nós?", questionou a mãe de Eduardo. "Meu filho é uma criança inocente que morreu inocentemente", enfatizou. O G1 tentou contatá-lo, mas ele não atendeu às ligações.
"Eu só vou falar com vocês uma coisa, que eu só quero mandar um recado para o José Junior, o líder do Afroreggae, que ele colocou na internet que o meu filho é bandido, que criança morta de 10 anos no Alemão é bandido. Eu quero dizer que bandido é ele. Meu filho não é bandido. Meu filho é uma criança que estudava, que tinha projeto na escola", disse Terezinha, destacando que irá processar José Júnior.
Questionada se também irá processar o estado, Terezinha disse que, no momento, preferia não comentar a respeito. "Eu só quero mesmo mandar esse recado para o José Júnior", reiterou.
Terezinha voltou a afirmar que no momento em que o filho foi baleado não havia confronto entre policiais e criminosos no Alemão. "O único tiro que saiu foi da polícia, que matou meu filho", disse, garantindo ser capaz de reconhecer o policial que atirou, pois o enfrentou assim que vou o filho morto. "Eu o agredi e ele disse que do mesmo jeito que matou meu filho me mataria", ressaltou.
José Junior, coordenador do AfroReggae (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)José Junior, coordenador do AfroReggae. (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)
Sobre a sua participação na reconstituição do crime, prevista para a próxima sexta-feira (17), Terezinha disse estar preparada para reviver a tarde de 2 de abril. "Eu estou preparada para tudo", afirmou.
Contradições nos depoimentos
O defensor público Fábio Amado, que presta assistência aos país de Eduardo e acompanhou o depoimento desta quarta-feira, disse que há contradições entre os depoimentos da família e dos dois policiais que admitiram ter efetuado disparos nas proximidades de onde o garoto foi baleado.
"Existem contradições e o delegado vai apontar e relata-las todas, apontar e indicar, de acordo com a prova técnica, quem é o responsável   e quais as circunstâncias que envolvem a morte dele", disse o defensor.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Alerta: hackers usam ligações do WhatsApp para ataques


Foto: Reprodução
Um novo golpe está sendo praticado contra usuário do aplicativo WhatsApp. De acordo com pesquisadores do Kaspersky Lab, companhia russa de segurança em computação, os golpistas enviam uma mensagem através dos contatos do usuário, oferecendo links suspeitos para sites que supostamente permitem ativação da conversação pelo aplicativo. O usuário é instruído a mandar essa mensagem para mais dez contatos para que seu serviço seja ativado. Só assim uma página irá se abrir, apresentando vários apps “duvidosos” que podem ser baixados. Alguns usuários receberam mensagens que prometiam desbloquear a nova função de ligações gratuitas, mas na realidade, acabava sendo um golpe para mostrar anúncios e encher os contatos de spam.
 

Sudoeste: PF combate fraudes no seguro DPVAT


Foto: Divulgação / Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) prendeu 39 pessoas nesta segunda-feira (13) durante a Operação Tempo de Despertar, nas cidades de Guanambi e Urandi no Sudoeste Baiano e também em Minas Gerais e Rio de Janeiro. No total, foram expedidos 41 mandados de prisão contra pessoas acusadas de fazer parte de um esquema de fraudes no Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o conhecido seguro DPVAT, que garante indenização em caso de morte ou invalidez em acidentes de trânsito. A PF estima que as fraudes possam atingir o montante de R$ 28 milhões. De acordo com as investigações, a organização criminosa é composta por uma extensa rede integrada de servidores públicos, policiais civis e militares, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas e agenciadores de seguro. Cerca de 220 policiais federais cumpriram simultaneamente, 229 mandados judiciais, sendo 41 mandados de prisão, 07 conduções coercitivas e 61 mandados de busca e apreensão, 12 afastamentos de cargo público, 51 sequestro de bens, 57 afastamentos de sigilo bancário.

 

Ministro diz que apelo por intervenção não tem adesão no comando militar


Segundo Jacques Wagner, apelo tende a zero "no seio do comando".
Grupos minoritários pediram volta do regime militar em protestos recentes.

Gabriel BarreiraDo G1 Rio
O ministro da Defesa, Jacques Wagner, comentou nesta terça feira, durante um evento na Zona Oeste do Rio de Janeiro que as reivindicações pela volta do regime militar, feitas por grupos minoritários nos recentes protestos antigoverno, não encontram eco nas altas patentes do contingente atual das Forças Armadas.
"Posso dizer com tranquilidade que no seio dos comandos a adesão à este apelo é tendente a zero", informou Wagner, fazendo questão de "registrar sua tristeza", com esse tipo de reivindicação. 
Wagner também avaliou a queda na adesão dos protestos do último domingo (14), em relação aos do dia 15 de março — ambos contra o governo de Dilma Rousseff. Jacques creditou o menor número de participantes a uma "bandeira única": o impeachment. "Não é uma bandeira única que consiga motivar, Diferente das diretas já, por exemplo", avaliou.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Parabéns Macarani pelos seus 71 anos de emancipação politica


Parabéns Macarani pelos seus 71 anos de emancipação politica administrativa. Município de um povo pacato, honesto e trabalhador. Em Macarani se respira liberdade, paz e progresso. Quem conhece o seu passado não renega o presente e tem confiança no futuro. Parabéns, compatriotas. Ser macaraniense é um orgulho pra todos nós!